O Coletivo Castanheira é uma organização feminista, ambientalista, não governamental, aglutinadora de jovens mulheres da cidade de Porto Velho, provendo o desenvolvimento humano integrado e sustentável, buscando a justiça social e a equidade de gênero através da articulação, difusão de informação, educação popular, e pesquisa-ação.



quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Curta O Gênero 2013 – Mostra Nacional Audiovisual / Seminário / Itinerâncias


    O evento em sua segunda edição contará com mostra de vídeos sobre a temática de gênero e seminário com a presença de pesquisadores/as de renome no tema, entre elas, Guacira Lopes Louro que proferirá a conferência de abertura.

    Discutir e repensar os limites entre o ser homem e o ser mulher. Reverter papeis historicamente construídos e desconstruir as opressões e desigualdades. Combater a intolerância e a violência. Construir, recriar,imaginar o novo.
                 
    O Curta o Gênero 2013 – Mostra Nacional Audiovisual / Seminários /Itinerâncias se coloca como uma contribuição para a mudança de mentalidades através da difusão de produções audiovisuais comprometidas com a denúncia das desigualdades de gênero e com a construção ou invenção de outras representações e interpretações simbólicas baseadas na equidade de gênero e na afirmação da diversidade sexual.
            
    Acompanhando a mostra audiovisual, o *Seminário Gênero, Cultura e Mudança*,em sua segunda edição, traz à tona um tema central no debate contemporâneo:a violência de gênero. A exposição fotográfica *Contrastes – gênero, tempos, lugares, olhares* apresenta recortes instantâneos sobre o tema segundo o olhar de jovens fotógrafos, alunos do projeto Cacto da Fábrica de Imagens.

    O Projeto Curta O Gênero, em toda sua amplitude, assume um compromisso sócio-político com a construção de uma cultura de liberdade, de solidariedade e de justiça entre homens e mulheres em suas múltiplas possibilidades performáticas.
    Fonte: Coordenação de Comunicação da ONG Fábrica de Imagens (ações educativas em cidadania e gênero).

Nenhum comentário:

Postar um comentário